segunda-feira, 2 de junho de 2008

Abandono de crianças ►



Mãe deixa bebê em carro e veículo é roubado em SP, diz polícia

Um bebê de 9 meses foi encontrado abandonado, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (1º), após sua mãe tê-lo deixado sozinho no veículo, que foi roubado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a mãe, uma promotora de eventos de 25 anos, disse à polícia que deixou a criança no carro enquanto foi chamar o namorado, um fiscal de 33 anos, que bebia num bar na Avenida Robert Kennedy, altura do número 248, no bairro de Socorro, às 5h25. O carro foi estacionado no local enquanto a mãe e o bebê aguardavam o namorado dela voltar do bar, segundo a promotora de eventos contou à polícia.

O veículo foi localizado por volta das 6h, na Rua Professora Eunice Bechara de Oliveira, 269, no Capão Redondo, também na Zona Sul. Segundo o aspirante a oficial José Ferreira Júnior, que encontrou a criança, o bebê estava chorando, envolvido em um cobertor, no banco de trás do veículo no momento em que a PM chegou ao local. O carro estava com os vidros fechados e a chave no contato.
“Quando abrimos o carro, procuramos ver se a criança estava bem e depois tirei a minha blusa da PM e agasalhei mais a criança porque estava chovendo e fazia muito frio”, contou Ferreira, segundo o qual o bebê é um menino tem olhos e cabelos claros e aparentava estar bem.
De acordo com a SSP, no boletim de ocorrência está registrado que a mãe da criança aparentava estar alcoolizada e ela admitiu ter pedido seis latas de cerveja. A SSP não informou o nome da mãe nem de seu namorado.
O caso foi registrado no 102º DP (Socorro). O veículo foi entregue ao dono, o namorado da mãe, e ela vai responder por abandono de incapaz. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar da região e a Justiça decidirá com quem ela vai ficar.






O abandono: