segunda-feira, 16 de junho de 2008

Violência nas escolas
















Os professores decidiram fazer uma passeata na sexta-feira (06), a partir das 9h, partindo da Administração Regional e chegando à Regional de Ensino. O objetivo da marcha é chamar a atenção para a insegurança nas escolas de Ceilândia.
Reportagem do
Jornal de Brasília de hoje informa que, segundo dados da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), de Ceilândia Centro, pelo menos seis casos de ameaças ou agressões a professores são registrados toda semana na cidade. Ontem uma professora teria sido agredida por um aluno de 14 anos e outro teria sido ameaçado de morte. Os dois casos acontecem apenas uma semana depois de um professor do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 haver sido agredido a socos e pontapés, por um ex-aluno e seu primo.



-------------------------------------------------------------------------


Minha opnião


Eu acho que na verdade o governo tinha que monitorar melhor esses alunos. Isso não pode mais ficar assim! Os professores estão ali apenas cumprindo o dever deles. Se não tivesse professor como ia ser? Não ia ter escola? Sem a escola quem seriamos nós? Essa eu posso responder... não seriamos ninguêm. Não saberiamos ler o que está escrito em revistas, jornais, placas. Precisamos acabar com esse tipo de violência.



-> Grayce *-*